Como participar?

Para colaborar connosco neste projeto basta ser professor e registar-se no espaço de construção de cada manual, ao qual pode aceder através do respetivo link em destaque na página inicial.

No espaço destinado ao manual escolar 2.0 surgirão artigos que dão mote ao debate, e partes do manual ou do projeto que poderá comentar; neste espaço poderá também deixar as suas sugestões e até mesmo partilhar com os autores, a equipa editorial e os restantes professores participantes materiais que considere relevantes.

Todas as ideias são bem-vindas, sejam críticas negativas ou positivas. Porém, para garantir a qualidade e a finalidade deste espaço, todos os comentários serão sujeitos a aprovação da equipa editorial, num período máximo de 24 horas. Caso se verifique que o teor do comentário não é apropriado à análise em causa, será retido. A decisão será explicada por e-mail.

Cada um dos temas e partes do manual/projeto lançados para análise serão sujeitos a discussão online entre uma a duas semanas, em função da sua dimensão e importância.

Após o fecho da discussão de cada tema ou parte do manual/projeto, a equipa editorial - também no espaço de uma a duas semanas - revelará as alterações feitas e as sugestões que foram integradas nos documentos-base.

A Sebenta está naturalmente disponível e interessada em receber opiniões e sugestões sobre este novo projeto.
Poderá contactar-nos através do e-mail manualescolar2.0@sebenta.leya.com