AS SÍNTESES E A AUTOAVALIAÇÃO DO MANUAL O MEU PAÍS
Inserido em 2011-04-19  | Geral  | Testes Categoria  |  Adicionar Comentário

As sínteses apresentadas graficamente em esquema facilitam a assimilação do essencial sobre os conteúdos. Fornecem uma leitura organizada e diferente do que foi estudado e dispõem a informação nos seus diversos graus de interdependência e causalidade.

A descodificação desse esquema que propomos pode ser feita na sala de aula ou em casa pelo aluno e é seguida de um texto para completar que recupera o que de mais significativo deve ser aprendido.

Em anexoum exemplo de dupla página com síntese esquemática e texto para completar.

Anexamos igualmente uma ficha de autoavaliação que gostaríamos de submeter à avaliação dos colegas e que propomos incluir no manual. Tipo de questões, sua formulação e linguagem utilizada, grau de dificuldade, quantidade de perguntas – estes e outros tópicos podem ser objeto da vossa análise e dos vossos comentários.

Participem neste fórum com a vossa opinião.

Comentários (2)
(Comentário mais recente)
A síntese está sintética e explícita e a ficha de avaliação tem uma mais valia que é a parte das competências adquiridas no "Agora sou capaz de..."
| Enviado Por: Sónia Pais
Apreciei a forma de sintetizar a informação. Os alunos entendem e torna-se mais fácil de apreenderem e relacionarem a informação. Gostei da proposta de ficha de autoavaliação. Tem exercícios diversificados.