O MEU PAÍS – PORQUÊ ADOTAR ESTE PROJETO?
Inserido em 2011-06-14  |  Adicionar Comentário

Podíamos dar mais razões, mas escolhemos 5 pontos fortes que achamos que deve conhecer e com os quais os professores que já conhecem O Meu País concordam:

1 - A estrutura e organização são claras e constantes, contribuindo desse modo para um estudo organizado do aluno.

2 - Foi dada especial atenção à ilustração de qualidade – rica graficamente, realista e rigorosa –, que servirá de motivação, de envolvimentos dos alunos e de recurso de partida para os conteúdos.

3 - É um projeto rico em sugestões de trabalho, que visam a aquisição de conhecimentos e o desenvolvimento de aprendizagens e que estão adaptadas às características dos alunos e à sua evolução ao longo do ano letivo.

4 - As orientações exclusivas para o professor, quer no Guia do Professor Integrado (manchas exteriores da edição do professor) quer nos Planos de Aula, operacionalizam todos os recursos e apoiam o trabalho do professor.

5 - O projeto enfatiza a ligação entre o passado e o presente, salienta o sentido da disciplina e a sua aplicação no mundo atual e na realidade do país.

Analise o projeto e diga-nos se concorda!

Continuam disponíveis para consulta as seguintes rubricas:

- O Meu País - o projeto completo

- A plataforma 20 AULA DIGITAL no site do projeto em www.hgp6.sebenta.pt

Comentários (1)
(Comentário mais recente)
| Enviado Por: Sónia Pais
Concordo com todas as razões evocadas. O manual oferece diversas sugestões de trabalho, de recursos. Está organizado e estruturado de uma forma coerente e orienta os alunos na construção do seu conhecimento, nesta disciplina, de forma autónoma e congruente.