LER TEXTOS INTEGRAIS - 2010-06-22
Comentários
O tema «leitura» é recorrente no nosso
fórum.

Trazemo-lo a debate, de novo, e apresentamos uma ferramenta de trabalho de reacção escrita às obras integrais –
«o Caderno de Leitura»
.


[Post Completo]

O MANUAL ESCOLAR 2.0
VAI DE FÉRIAS!
- 2010-06-22
Comentários

Chegado o final do ano lectivo 2009/2010,
o Manual Escolar 2.0
vai de férias...

Até breve!



[Post Completo]

 
 
LINGUÍSTICA DE TEXTO - I  |  Comentários
ESTRATÉGIAS DE LEITURA  |  Comentários
O TRABALHO AUTÓNOMO COM O CEL  |  Comentários
CEL - I
MODIFICADOR DO GV E COMPLEMENTO OBLÍQUO
  |  Comentários
O NPPEB E A PROMOÇÃO DA LEITURA – II  |  Comentários
O NPPEB E A PROMOÇÃO DA LEITURA – I  |  Comentários
AS IMPLICATURAS CONVERSACIONAIS  |  Comentários
A ARTE DE ENSINAR A ESCREVER  |  Comentários
APRENDER A ESCREVER MELHOR NA SALA DE AULA  |  Comentários
PRINCÍPIOS REGULADORES DA INTERACÇÃO VERBAL   |  Comentários
O MANUAL DE PORTUGUÊS – CAMINHOS DE INOVAÇÃO – 3
OUTRAS PRÁTICAS DA LEITURA
  |  Comentários
ENSINAR A LÍNGUA MATERNA - 2  |  Comentários
O MANUAL DE PORTUGUÊS: CAMINHOS DE INOVAÇÃO – 2  |  Comentários
O MANUAL DE PORTUGUÊS: CAMINHOS DE INOVAÇÃO – 1  |  Comentários
ENSINAR A LÍNGUA MATERNA - 1  |  Comentários
MANUAL IMAGINADO - 1  |  Comentários
PRODUTIVIDADE NA AULA DE PORTUGUÊS  |  Comentários
MANUAL ESCOLAR 2.0.
DE A a Z…
  |  Comentários
UMA SUBUNIDADE DO MANUAL...
«BILHETE COM FOGUETÃO», ONDJAKI
  |  Comentários
QUE NOME? QUE TÍTULO?   |  Comentários
CEL e a ORALIDADE  |  Comentários
O CEL, A ESCRITA E AS SISTEMATIZAÇÕES GRAMATICAIS  |  Comentários
O CEL NO MANUAL DE PORTUGUÊS  |  Comentários
QUE MATERIAIS AUXILIARES
PARA O ALUNO E PARA O PROFESSOR?
  |  Comentários
A EXPRESSÃO ESCRITA:
DOS PROGRAMAS À PRÁTICA LECTIVA
  |  Comentários
DICAS PARA O PROFESSOR NO MANUAL...
UM PASSO EM FRENTE!
  |  Comentários
QUAL O GRAFISMO DO MANUAL?
OS PRIMEIROS PASSOS...UM ESBOÇO...
  |  Comentários
UM NOVO TEXTO, UMA NOVA ILUSTRAÇÃO!
A SELECÇÃO CONTINUA...
  |  Comentários
O AUTOR MAIS VOTADO PARA…  |  Comentários
LER POESIA NA SALA DE AULA:
BALADA DA NEVE
  |  Comentários
LEITURA E COMPREENSÃO:
LER PARA CONSTRUIR CONHECIMENTO(S)
  |  Comentários
PRÉ-LEITURA, LEITURA E PÓS-LEITURA  |  Comentários
LER PARA APRECIAR TEXTOS VARIADOS…
LEITURA RECREATIVA…
  |  Comentários
NOVO MANUAL DE PORTUGUÊS.
LINHAS ORGANIZADORAS...
  |  Comentários
LEITURA INTEGRAL NO 7.º ANO.
O QUE SELECCIONAR? EIS A QUESTÃO...
  |  Comentários
O QUE LECCIONAR NO 7.º ANO?
IDEIAS PARA A ANUALIZAÇÃO DO PROGRAMA!
  |  Comentários
NOVO PROGRAMA: CONTINUIDADE OU RUPTURA?  |  Comentários
ELES MERECEM!
E NÓS TAMBÉM.
  |  Comentários
SEMANA
A SEMANA…
  |  Comentários