QUE NOME? QUE TÍTULO?
Inserido em 2010-02-01  |  Adicionar Comentário
Quem nunca esteve envolvido no acto de nomear, de dar nome?

Certamente todos nós nos deparámos já com a necessidade de escolher/criar um nome, uma divisa, uma designação, … um nome de um blogue, por exemplo, que representasse a essência da matéria exposta; que conferisse personalidade/originalidade ao alvo referente; que marcasse de forma sui generis através da melodia do «dizer» e do «ouvir»; através da sua capacidade universal de «significar».

Todos sabemos que os nomes concretizam a significação de um qualquer objecto, matéria, assunto ou realidade. É intrínseca à condição humana esta necessidade de nomear, fundamental para se gerar o desejado efeito comunicativo.

O objecto ao qual aqui queremos atribuir identidade, através do título – a sua imagem de marca –, é o novo manual de Português.

Agora que já conhece as principais linhas orientadoras do projecto, desenhadas também com o seu contributo, convidamos todos os membros desta comunidade manualescolar 2.0. para um novo desafio…

Chame o seu novo manual pelo nome!

O título vencedor será brevemente divulgado.

Disponibilizamos uma lista aberta de títulos para votação, que poderá visualizar usando o link «VOTAR».
Para nos enviar as suas sugestões, utilize o link «COMENTAR».

O título do manual deve reflectir, numa palavra, o trabalho e a metodologia adoptados na sua construção: a interacção.