10 blogues sobre educação em Portugal (primeira parte)
Inserido em 2011-02-13  |  Adicionar Comentário
Sendo o nosso tema da semana o trabalho colaborativo na educação, não podíamos deixar de destacar alguns dos blogues mais relevantes neste campo.

A apresentação destes 10 blogues é feita sem qualquer tipo de ordem que não o nosso critério editorial. A escolha caiu sobre estes dez, embora muitos outros pudessem aqui estar.

Fique com a primeira parte da nossa seleção.

Educar em Português
Blogue de uma professora de Português, Ana Soares, e de uma jornalista do Público, Bárbaro Wong.
Tudo o que de mais relevante ocorre na educação no nosso país é noticiado no Educar em Português.

Correntes
Desde Abril de 2004 que o seu autor, Paulo Guilherme Trilho Prudêncio, reporta e comenta o dia-a-dia do ensino em Portugal.

Octávio V. Gonçalves
No seu blogue, este professor de Psicologia e Filosofia não foge aos temas quentes do quotidiano educacional, comenta-os, debate-os e apresenta novas ideias.

Blog DeAr Lindo
Notícias sobre a classe dos professores estão em destaque. Mas também é de notar o conjunto de estudos disponibilizados, bem como uma sala de chat online.

Educação S.A.
Também por aqui passa tudo o que de mais relevante ocorre em torno dos professores em Portugal.

(continua)