RBE publica "Aprender com a biblioteca escolar"
Inserido em 2012-10-01  |  Adicionar Comentário
A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) publicou um referencial de aprendizagens denominado "Aprender com a biblioteca escolar".

O documento surge na continuidade das Metas Curriculares do Ensino Básico e Secundário, para as quais pretende contribuir com a divulgação de uma séries de indicadores, atividades e estratégias de aprendizagem de carácter transversal, essenciais à afirmação de uma cultura de ensino e aprendizagem que vá ao encontro das necessidades dos alunos do século XXI.

A criação do referencial advém do papel que as bibliotecas podem desempenhar no desenvolvimento da literacia da leitura, dos média e da informação e no uso crítico e criativo das tecnologias.

"Aprender com a biblioteca escolar" é um documento aberto. Deverá ter utilização experimental já no presente ano letivo , mas apenas apenas num conjunto limitado de escolas piloto, as quais já foram escolhidas.

Para consultar o documento, clique aqui.